21º ENCONTRO DIOCESANO DE SEMENTES CRIOULAS OCORRERÁ NO MUNICÍPIO

Na próxima quarta-feira (10), será realizada a 21° edição do Encontro das Sementes Crioulas em Encruzilhada do Sul. O evento, promovido pela Diocese de Santa Cruz do Sul, terá o tema “Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança”. As atividades iniciam às 8 horas no Salão da Paróquia Santa Bárbara, em Encruzilhada do Sul.

Haverá um momento de espiritualidade e benção das sementes com Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli, além da realização de palestras e apresentação cultural com Antônio Gringo. As atividades se estendem até as 15h30.

A expectativa de acordo com o técnico agrícola da Ação Social Diocesana de Santa Cruz- ASDISC, Maurício Queiroz, é de 400 pessoas participem. Serão cerca de 30 variedades de sementes de milho, outras 50 de feijão, além de hortaliças e outras.

Além das sementes expostas na mesa da partilha, em que cada agricultor poderá trocar a sua com a de outro produtor, também haverá um espaço onde as sementes e outros produtos coloniais e artesanais serão comercializados.

O evento é organizado pela Prefeitura de Encruzilhada do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Comissão Pastoral da Terra da Diocese e do Estado (CPT), Ação Social da Diocese de Santa Cruz do Sul (ASDISC), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Paróquia Santa Bárbara, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) .



27 visualizações0 comentário