25 DE OUTUBRO – DIA DO DENTISTA

No dia 25 de Outubro de 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia no Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia, e esta data foi escolhida para ser comemorado o Dia do Dentista.


O Sudeste conversou com os profissionais que anunciam no veículo de comunicação para saber um pouco mais sobre eles.


Tiago Riegel

CRO 14130

Formado pela UFPEL, em 2002, com aperfeiçoamento em ortodontia pelo IEAPOM. Seu consultório está localizado junto ao centro de atendimento Unimed, UNICARD , Benefísio. Com atendimento particular, Unimed, Unicard e sindicato da madeira. Ele conta que nunca pensou em outra profissão, que ser dentista foi cogitado desde a sua infância.


Simone C. Baroni

CRO 19895

Formada pela UFRGS, em 2011, especialista em ortodontia há 5 anos pela AGOR. Atende em seu consultório localizado na Rua XV de Novembro, 196.

"Sempre sonhei em trabalhar na área da saúde, por esse motivo optei por cursar odontologia. Após concluir a graduação e atuar como clínica em consultório particular e na saúde pública, decidi me especializar em ortodontia, área que atuo e procuro me atualizar constantemente", relata a dentista.


Publicidade

Mateus Duarte Ludvig

CRO 20441

Especialista em Harmonização Orofacial (Advanceh/Uniavan, Santa Cruz do Sul/RS/; Camboriú/SC); Especialista em Saúde da Família (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre/UFCSPA, Porto Alegre/RS);

Mestrando em Endodontia (tratamento de canal) (São Leopoldo Mandic, Campinas/SP).


“Todo mundo que me conhece desde a infância, sabe da minha paixão pela Odontologia. Quando questionado do que queria ser quando crescer, tive sempre uma única resposta, ser dentista. Conforme o tempo ia passando tive cada vez mais certeza, sou um eterno apaixonado pela profissão. Acredito muito naquela frase que diz que faça o que ama e nunca trabalhará na vida. Trabalhei no serviço público, 1 ano no Alto Alegre e algum tempo no Posto do interior, gosto muito da saúde pública, onde tive minha primeira especialidade. Desde que comecei tive meu consultório particular, hoje em dia, transformei também em um Centro Multiprofissional, o Centro Especializado Mais Saúde, onde atendemos a todas as especialidades da Odontologia, além de diversas áreas de saúde.” Conta Mateus.


O Jornal do Sudeste agradece a parceria e parabeniza os profissionais!


82 visualizações0 comentário