A CÂMARA TRANSPARENTE

• Debatidos e aprovados os seguintes projetos: PL 54/21 – Plano Plurianual; PL 61/21 – altera Lei 2.370; PL 62/21 – créditos suplementares se trata de sobras de 2020 que serão aplicadas pela Assistência Social; PL 30/21 – Autoriza realização de parcerias com empresas privadas para melhorias em praças e espaços públicos; PL 31/21 – Autoriza contratação temporária para a Câmara de Vereadores para funcionário de servente uma vez que a atual está em licença.


• Encaminhados para a Comissão Permanente do Legislativo: PL 64/21 – autoriza contratação temporária para professor de matemática, ciências e monitor de escola; PL 65/21 – altera a Lei 3.285 de 22/3/2013.


• Quanto as indicações dos vereadores se resumiram a Secretaria Municipal de Obras tratando de ruas da cidade e de estradas e pontos deficientes em saneamento público (bueiros entupidos por exemplo). A exceção veio do vereador Jeferson – PROGRESSISTAS que pediu que as equipes de vacinação possam ir até as Escolas e dessa forma acelerar a cobertura vacinal da COVID-19.


• Não houve Grande Expediente pelo adiantado da hora, pois Legislativo e Executivo se fundiram no espaço, no primeiro poder.


• E o site da Prefeitura que continua sem cumprir a lei municipal aprovada em 2021?


Publicidade

• Não houve briga ou ofensas nas dependências da Câmara disse o presidente Diudio no início da última sessão.


• Vereador Jeferson – Progressistas questionou ao visitante Secretário Dalvi se os bares e estabelecimentos noturnos que funcionam madrugada adentro possuem Alvará. Pedido de moradores que têm reclamado de barulho que não conseguem dormir. Em resposta o secretário falou do projeto das praças e de trabalhos futuros que estão a ser executados.


• O vereador Chicão questionou sobre as ligações de água e luz, e o secretário Dalvi esclareceu que não podem fazer somente com o contrato de compra e vendas nas áreas irregulares e para isso pretende resolver 100% do REURB.


Anderson Zerwes

andyzfbr@hotmail.com

(51) 99213-1322

Com o povo e para as pessoas!

Avante!


Esta coluna de opinião expressa tão somente a visão autor e não do jornal do sudeste sendo o espaço contratado pelo colunista.

9 visualizações0 comentário