A FEIRA DA TERRINHA

As Feiras da Terrinha tem acontecido mensalmente levando o melhor em produtos artesanais aos encruzilhadenses. Apesar de acontecer esporadicamente, os feirantes produzem o ano todo. A partir desta semana, você vai poder conhecer uma a uma nas páginas do Sudeste.




ATELIÊ DA DIDINA



O Ateliê da Didina tem como proprietária Andrine Moura, que confecciona acessórios de cabelo para desde o recém-nascido até a fase pré-adolescente. Como exemplo faixinhas de bebê, sapatinhos, laços no bico de Pato, rabicó e tiaras. Tudo que é comercializado é feito a mão produzido pela própria Andrine Moura, em sua casa onde desenvolve o trabalho.



Os produtos do Ateliê da Didina estão sempre disponíveis nos dias da Feira da Terrinha e o diferencial é os produtos serem feitos pensando no conforto das pequenas e o modo de usar conforme as pessoas gostam. Também trabalha com personalização de nome da criança, com personagens.



Redes Sociais: Facebook Andrine Moura / Página Ateliê da Didina

@Andrine.moura.1.

Telefone: (51) 99792-8895.




GELEIAS VÔ TACO


As geleias Vô Taco tem como produtora Carolina Silva, apelido Carole, que produz geleias 100% artesanais, finalizadas com cachaça, whisky, rum, gim e vinho. As opções não alcoólicas serão as mesmas receitas das alcoólicas, porém sem álcool.



O produto é produzido de forma totalmente artesanal, “como aprendi em família”. Sou eu quem faz, neta de Volmar Machado, chamado carinhosamente pelos netos, de "Vô Taco", que nasceu, cresceu e viveu por toda sua vida, em Encruzilhada do Sul”, explicou Carole.


“Comecei a produzir as geleias como forma de eternizar o amor e carinho que recebi de meu avô, então participo de todo o processo. Desde a compra dos insumos, cozimento, rotulagem e a venda. Gosto de vender diretamente para cada cliente, ter o contato, trocas de experiências, um bom papo e boas risadas. Atualmente, fechando parcerias com produtores de Encruzilhada. A geleia de vinho, será produzida com o vinho Rosé da Cantina Minuzzi”, concluiu.


As geleias podem ser adquiridas na Feirinha da Terra que acontece todo o segundo sábado do mês. As geleias são preparadas em Porto Alegre, cidade em que Carole mora e nos dias da Feirinha ela está no município comercializando suas geleias.


“Meu produto é um formato de coquetelaria. Sou bartender e barista, de formação, trabalho com coquetelaria e cafés especiais. Então, estou sempre fazendo misturas entre bebidas e comidas. As geleias são como coquetéis de comer. Seguindo o princípio de coquetéis não alcoólicos, também seguirei com as opções sem álcool, porém o carro chefe da marca é a versão alcoólica”, assim Carole ressalta o diferencial do seu produto.


Redes Sociais: https://instagram.com/geleias_vo_taco?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Telefone: (48) 99102-4922.


 


138 visualizações0 comentário