A PANDEMIA LONGE DE CASA: 40 DIAS DE CONFINAMENTO


Joel Melchiors veio morar em Encruzilhada do Sul com apenas 1 ano de idade. Foi criado na Estação Experimental, lá estudou do 1º ao 5º ano, do 6º ao 8º na Escola Anjo da Guarda e o ensino médio na Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dornelles da Fontoura. Da terrinha, saiu aos 17 anos para cursar Geografia na UFRGS. Hoje, ele está vivendo na cidade de Le Mans, na França e irá contar através de alguns relatos como está enfrentado a pandemia longe de casa e no país, em que até o momento, possui o 4º maior número de mortes por Covid-19.


Relato e imagens de 25 de abril de 2020:


"Chegamos ao dia 40 do Confinamento aqui na França...conforme a primavera avança e as temperaturas sobem, alguns cidadãos começam a sair de casa, seja para praticar exercícios físicos, seja para realizar as compras nos mercados.


As lojas e o comércio seguem fechados, mas aos poucos os restaurantes e as lancherias atendem por tele-entrega. A região aqui de Le Mans é uma das que têm registrado menor número de casos até o momento. Embora esta semana o número de mortos tenha passado dos 20 mil e o número de infectados nos hospitais está na barreira dos 30 mil pacientes. Os vizinhos conversam mais entre si e muitos fazem o rancho sob encomenda aos seus vizinhos mais idosos. Dia 11 de maio será o início do "desconfinamento" e espera-se quê lentamente a vida volte ao normal, mesmo quê o uso de máscaras será obrigatório e a Polícia multará quem estiver sem...por outro lado, as feiras de rua voltaram a funcionar e há muitas filas, mesmo quê se respeitando a distância de 1, 5 metro de distância. "


Joel Melchiors


Perdeu o primeiro relado?

Confira no link:


https://www.jornaldosudeste.com/post/a-pandemia-longe-de-casa



549 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.