top of page

ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DO MILHO MARCADA PARA 10 DE FEVEREIRO EM JAGUARÃO

A Fazenda São Francisco, em Jaguarão, será palco para a 10ª Abertura Oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul, com solenidade marcada para 10 de fevereiro, às 11h30. Mas atividades técnicas estão previstas para começar a partir das 7h, com estações demonstrativas de cultivo de milho em terras baixas.


"A abertura deste ano foi levada para a Metade Sul, para mostrar o potencial do milho em terras baixas com irrigação em sulcos em camalhões, uma tecnologia que tem dado excelentes resultados", conta o diretor de Políticas Agrícolas e Desenvolvimento Rural da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Paulo Lipp.


Publicidade


Desenvolvida pela Embrapa, a tecnologia de sulco-camalhão estabelece uma zona de cultivo com solo mais profundo e descompactado, ideal para o desenvolvimento radicular das culturas. Os sulcos possibilitam a irrigação e drenagem da lavoura. As estações demonstrativas que estarão disponíveis para visitação durante o evento mostrarão detalhes deste projeto, além de procedimentos corretos de secagem e armazenagem de milho.


As inscrições para os roteiros técnicos podem ser feitas em www.jaguarao.rs.gov.br/abertura-da-colheita-do-milho-2023


A Abertura da Colheita do Milho tem como organizadores: Governo do Estado, Apromilho/RS, Abramilho, Prefeitura Municipal de Jaguarão e a Fazenda São Francisco (Grupo Quero-Quero).



Texto: Ascom Sefaz

Foto: Rodrigo Ribeiro/Grupo Quero-Quero


 


10 visualizações0 comentário
bottom of page