ACBIS E PROJETO MOLDANDO CIDADÃOS REALIZARAM O 2º ACAMPAMENTO DE FÉRIAS

Foi nos dias 08 e 09 de janeiro deste ano, no Sítio Tio Chanã, propriedade de Ana Lúcia Santos e Paulo Moreira dos Santos, o 2º Acampamento de Férias do Projeto Moldando Cidadãos e da ACBIS.



Evento que já se tornou tradicional no calendário de eventos da ACBIS e no cenário municipal, e que contagia todos aqueles que têm a oportunidade de participar e até mesmo de apenas prestigiar as provas e tarefas desenvolvidas pelas equipes, formadas com alunos do Projeto Moldando Cidadãos em dois dias de atividades, em campo livre e em contato com a natureza.



A abertura do evento ocorreu no sábado, dia 08, às 6 h 30 min, com o deslocamento até a propriedade, cerca de 8 quilômetros da cidade; para, em seguida, a montagem do acampamento em áreas de provas coordenadas pelo Presidente da ACBIS e idealizador do evento Alessandro Severyn. A coordenadora do Projeto Moldando Cidadãos, Maristela Kucharski Severyn, e o coordenador de alimentação e instrutor do Projeto, Eduardo Castilho Carvalho; para logo em seguida à apresentação da comissão avaliadora da gincana composta por Leandro José Hendges, Carlos Airan de Oliveira Silveira e Gisele Silva; que juntamente com o parceiro e apoiador da ACBIS e do Projeto Moldando Cidadãos, Genilson Antônio Padilha Secco, auxiliaram na montagem do acampamento e em todo desenrolar de atividades, bem como a condução dos trabalhos do evento.



Após o café da manhã partilhado, foi feita a apresentação das equipes e o início da apresentação das tarefas da gincana, composta por vinte tarefas entre provas de resistência, brincadeiras antigas e provas culturais e intelectuais avaliadas com muito critério, seriedade, transparência e imparcialidade por parte da comissão avaliadora do evento.



Dentre as inúmeras provas realizadas na gincana, podemos destacar o tiro de laço em vaca parada, o tiro ao alvo de bodoque, o pênalti tonto, a passa bexiga, o sumô, o cabo de guerra, a brincadeira do morto vivo na madrugada de domingo e a grande corrida maluca.



Como é de costume por parte dos organizadores do evento, levar três palestras/bate papo para os alunos com temas relevantes ao seu cotidiano e a sua vida; no sábado, Vilmar Corrêa Rodrigues, Policial Penal, falou sobre as condições de encarceramento no Rio Grande do sul, prendendo a atenção de todos.


Publicidade


Já no domingo, foi a vez do Produtor Rural e Patrão do CTG Rodeio de Encruzilhada, Genilson Antônio Padilha Secco, conversar com a gurizada sobre família, trabalho, vocação e vivência em sociedade, finalizando o Professor e agora Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Leandro José Hendges, discorrer sobre educação e base familiar para a formação do jovem, e a adaptação para as surpresas da vida.



Já na tarde de domingo, após o delicioso churrasco partilhado, a organização do evento distribuiu medalhas a todos os participantes e depois da criteriosa avaliação de todas as provas e tarefas da gincana sagrou-se campeã do 2º acampamento de férias do Projeto Moldando Cidadão a equipe Diamond Black ou Diamante Negro.



E foi nesse clima de integração, descontração, alegria e envolvimento que todos passaram esse final de semana na propriedade dos anfitriões Paulo e Ana Lúcia que souberam receber com atenção, carinho e entusiasmo a todos.



E como ressalta o Presidente da ACBIS, eventos desse porte só são possíveis de se organizar com o apoio do comércio e da comunidade encruzilhadense, em geral, e nunca se cansa de agradecer as pessoas que auxiliaram na realização deste 2º acampamento de Férias do Projeto Moldando Cidadãos e da ACBIS.



"Fica nosso agradecimento todo especial a esses parceiros: Cotribá, Fruteira Só da Roça, Shopping das Delícias, Padaria Santa Izabel, Mercasul, Thiago de Castro Brandão Vargas, Seu Irajá da Funerária Freitas, Fruteira Aurora, Mercado Todo Dia, Universal Supermercados e todos aqueles que contribuíram para o sucesso deste 2º Acampamento de Férias do Projeto Moldando Cidadãos, que já deixa todos ansiosos pelo 3º", agradeceu o presidente da ACBIS Alessandro Severyn.



154 visualizações0 comentário