ACREDITE EM VOCÊ!

Durante todo o mês de junho, trabalharei o tema amor próprio que é a proposta do projeto que lancei, o MÊS DO AMOR PRÒPRIO.


Todas as semanas farei lives com convidados, postagens diárias e lives relâmpagos, como chamo. Em todas essas ações, o objetivo é falar sobre um dos amores mais importantes a se valorizar e se ter, o amor por nós mesmos.


Não é de hoje, que esse é o nosso grande desafio, confiar na nossa capacidade e gostar de quem somos. Habitualmente, nos criticamos e estamos insatisfeitos com quem somos, sem perceber o que temos de bom e a caminhada que fizemos para chegar até aqui.


Então, não é porque ainda não nos amamos o suficiente até aqui que não podemos aprender a fazer isso. Esse mês será o pontapé inicial para esse movimento. Quero despertar nas pessoas o desejo de se conhecerem e gostar de quem são, do jeito que são!

Para isso, precisamos tirar um tempo para se observar, para se conhecer e fazer algo por ti. Foi pensando nisso, que lancei essa semana um desafio. Sugeri nas minhas redes sociais, que cada um fizesse uma pequena atitude diária, por menor que seja.


Tirar um tempo para fazer ou resgatar as coisas que gosta, no tempo e ritmo que deseja. Sabemos que muitas vezes isso não é possível, que a correria do dia a dia nos consome. Mas, é justamente por isso que não observamos a nós mesmos.


Publicidade

Por essa razão, esse processo não é tão fácil assim, sabemos que é necessário, mas não achamos brecha na agenda para a gente. Essa caminhada vai exigir de você um pouco mais de dedicação e entendimento do quanto esse tempo te tornará uma pessoa mais saudável e em paz contigo mesma. Ajusta, ‘regula a lenta’, te redireciona para teus objetivos e sonhos.


Uma pequena atitude que você pode ter e que te trará grandes mudanças é a meditação! Calma, não te assusta! Sei que quando falamos dela, muitos dizem não ter paciência ou que não tem capacidade de parar. Mas a questão é muito diferente do que ouvimos falar. Existem muitos mitos acerca da meditação e muitos benefícios que você talvez não conheça.


Para desmistificar a meditação, convido você a participar da Live Pequenas atitudes, grandes mudanças!, com nossa convidada especial Liziane Job instrutora de ioga, focalizadora de danças circulares e idealizadora das empresas Flor de Liz Zen ( Encruzilhada e Santa Cruz) e meditação. Será nessa quinta às 19:30 no meu perfil do facebook.


Vamos falar mais de amor? Você consegue perceber que o maior de todos, é o AMOR PRÒPRIO? Vem com a gente nessa conversa e acompanhem todo o trabalho que esta sendo desenvolvido no Mês do Amor Próprio nas minhas redes sociais @patricia_soares_psicologa e Patricia Soares no facebook.


Por Patrícia Duarte Soares

5 visualizações0 comentário