ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ALINHA AÇÕES MEDIANTE A TROCA DE BANDEIRA

No sábado (20), o Governador do Estado, Eduardo Leite, divulgou a atualização do mapa de distanciamento controlado, a R27, região a qual Encruzilhada do Sul faz parte passou de amarela para laranja, requerendo maior atenção da população. Atualmente, o município possui 28 casos confirmados de Covid-19 e 21 recuperados. A troca da bandeira colocou em prática um plano já pré-estabelecido para esta mudança.


Durante uma reunião na manhã desta segunda-feira (22), Administração Municipal e Secretaria de Saúde alinharam diversas ações. A partir desta terça-feira (23), quando passa a valer a nova bandeira, um novo decreto municipal convergente com o regramento do distanciamento controlado do RS também passará a vigorar. Constando ainda proibição de consumo de bebidas alcoólicas em via pública. Para imediato, a força de fiscalização terá um aumento de servidores com atuação também nos finais de semana. E a possibilidade da implantação de um toque de recolher não é descartada.

Continua após a publicidade



Os fiscais sanitários irão realizar visitas no comércio local alertando sobre o novo regramento. Porém, a orientação é de que os empresários entrem no site www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br e consulte o protocolo de modo de operação do seu segmento.

Um material já está sendo divulgado pela Assessoria de Imprensa do Município, com orientações de protocolos obrigatórios e conduta cidadã. A partir de agora, conteúdos buscando facilitar o entendimento da população mediante as novas normas serão publicados nas plataformas digitais da Prefeitura Municipal.


671 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.