AERS LANÇA CARTILHA SOBRE ASSÉDIO MORAL

No início da noite de quinta-feira (25), a Associação dos Extensionistas Sociais Rurais do Rio Grande do Sul (Aesr/RS) - Gestão 2018/2020 fez o lançamento da Cartilha Sobre Assédio Moral com transmissão ao vivo pelo Facebook. O projeto idealizado com muito carinho, responsabilidade e comprometimento conta com o apoio das entidades Associação dos Servidores Emater/RS-Ascar (Asae), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS (Sintrajufe/RS), Associação Gaúcha de Classificadores (AGC), Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi), Sindicato dos Engenheiros (Senge), Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (Sintargs) e Sindicato dos Médicos Veterinários (Simvet).


Para a coordenadora da Sintrajufe, Mara Weber, esse é um tema que merece toda a atenção, por isso no final de abril terá início um Curso de Formação para Gestores. “É capacitando os gestores que se promove a prevenção”.


Publicidade

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, afirmou que - enquanto presidente de uma Instituição do tamanho, importância, capilaridade, credibilidade e propósito da Emater/RS-Ascar, com um público de uma diversidade muito grande em termos de ideologia, pensamento, cor, entia, religião – está totalmente sensível a essa pauta, ainda mais porque já trabalhou nessa área em outra empresa e em sala de aula como educador. “Eu sou devoto de quanto mais falarmos sobre assédio, melhor, seja para os gerentes, lideranças e colegas. É assim que se trata dessa pauta e desse assunto”.


Para Sandri, a cartilha é de fundamental importância. Porque nós, como Instituição, precisamos avançar mais, porque o tema já está inserido no Código de Ética, mas queremos também participar de outras ferramentas, outras cartilhas, de treinamentos e capacitações internas, colocando toda a estrutura da Emater à disposição para fazermos esse debate e capacitação”.


Veja o lançamento na íntegra em https://bit.ly/31jD0Cc


Fonte: Emater/RS

16 visualizações0 comentário