top of page

AGENTES DE ENDEMIAS SEGUEM COM TRABALHO DE DESINFECTAR ÁREAS PÚBLICAS

O trabalho das agentes de combate a endemias no município é contínuo e de extrema importância à prevenção de doenças e promoção à saúde da sociedade.

De acordo com a CNN Brasil, os casos de dengue no País cresceram quase 185% neste ano, o que confirma a necessidade de aumentar o cuidado com o mosquito Aedes aegypti, que deixa seus ovos em pontos de água parada. Por isso, a população tem um papel tão fundamental no combate à dengue.

👉🏻Ajude você também!👈🏻 📌Tampe os tonéis e caixas d’água; 📌Mantenha as calhas sempre limpas; 📌Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; 📌Mantenha lixeiras bem tampadas; 📌 Deixe ralos limpos e com aplicação de tela; 📌Limpe ralos e canaletas externas; 📌Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; 📌Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; 📌Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa. 📌Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem; 📌Atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água; 📌Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água; 📌Verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa.





8 visualizações0 comentário
bottom of page