AGROPECUÁRIA FAZ LEVANTAMENTO DE PROPRIEDADES ATENDIDAS DEVIDO À ESTIAGEM

Desde que a estiagem começou a assolar o município, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento montou um plano de ação para atendimento das propriedades atingidas pela seca. Até o início desta semana, somente para consumo humano, foram atendidas cerca de 40 residências que já estão cadastradas para o recebimento de água de forma rotineira.


De acordo como secretário Danilo Cardoso, as ações englobam diversas atividades, como distribuição de bombonas com água para beber, e abastecimento de água para higiene e preparo de alimentos.


Continua após a publicidade


Fora isso, visando a manutenção das propriedades, o interior está sendo atendido com um caminhão tanque, em parceria com a empresa Tramontina e Secretaria de Obras, conduzido pelo servidor Diogo Rafael Lopes sob a supervisão da servidora Nilda Vieira, que de forma rotineira visita às propriedades cadastradas.

Para as famílias em vulnerabilidade social foram instaladas 15 caixas d’água, fornecidas pela Defesa Civil, com a rede de canos, que tem o material disponibilizado pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.

Nas localidades da Serra dos Nascentes, Vau dos Prestes e Assentamento Segredo Farroupilha foram construídas oito cacimbas. Buscando atender o trabalho do campo com fornecimento de água para os animais e para as lavouras. Ainda, foram abertos bebedouros e fontes foram canalizadas.

Cardoso ressalta a importância do apoio do Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul cuja dedicação foi essencial para o bom atendimento da comunidade. O Comandante do Pelotão, sargento Adriano Thomazi, que também é coordenador da Defesa Civil no município, e sua guarnição têm participado de forma intensa das ações norteadas pela secretaria.

O trabalho continuará até que o volume de chuvas seja suficiente para que as propriedades possam sem manter sem ajuda, inclusive sendo refeito nos locais onde houver necessidade. Já foram atendidas via protocolo feito direto na pasta 350 propriedades, em todas as localidades do município.

Esta semana, três frentes de trabalho estão atuando no interior em combate à estiagem. Mais informações podem ser adquiridas diretamente na Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, na Av. Rio Branco, junto a Secretaria de Obras.











Assescom Prefeitura Municipal

169 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.