ALESSANDRO SEVERYN RECEBE HONRARIA NA CÂMARA DE VEREADORES

Na noite da segunda-feira (07), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o escritor, funcionário extrajudicial e encruzilhadense Alessandro Carvalho Severyn, recebeu a honraria máxima dentro do município, entregue a um homenageado por ano, por reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade encruzilhadense, a medalha Dr. Ozy Teixeira.


Medalha Dr Ozy Teixeira, conforme uma resolução do legislativo municipal de 2005, que institui medalhas de reconhecimento, a condecoração é concedida às pessoas que se distinguiram por sua excepcional atuação no campo da cultura, das artes, das ciências, da educação, nas carreiras jurídicas e no magistério. E em 26 de julho de 2021, o então vereador do MDB Leandro José Hendges propôs o Projeto de Resolução 001/2021 que concede a medalha ao Bacharel Alessandro Carvalho Severyn, sendo aprovado por unanimidade de votos pelos demais colegas.



O proponente da homenagem nos dias atuais é secretário de Educação, mas esteve no Plenário Dr. Eliomar Noronha da Rosa para realizar a entrega da honraria ao homenageado da noite, Alessandro Carvalho Severyn; assim como contou com a participação do assessor parlamentar Aldrovando Silveira de Freitas (Dinho) para a criação e entrega da proposição.



O homenageado Alessandro Carvalho Severyn é casado e tem duas filhas, formado em Administração de Empresas pela Unisc em 2000, funcionário extrajudicial no Ofício de Registros Públicos de Encruzilhada do Sul há 25 anos, colaborador do Conjures, membro da Associação de moradores da Cohab, mais de 1300 horas de cursos em especializações e afins, recebeu o troféu “Homens em Destaque”, recebeu o troféu "Funcionários Destaque de Cartório", escritor, tradicionalista, pesquisador, colunista de jornal local, comunicador de rádio local, idealizador do Grenatal, presidente da Associação Beneficente Irene Severyn (ACBIS), idealizador do Troféu Peleador da Serra do Sudeste do CTG Rodeio de Encruzilhada, incansável defensor da família, valores, espírito comunitário, defensor da cultura gaúcha e incentivador de projetos sociais, dentre outras ações já feitas em Encruzilhada do Sul.


Publicidade

No seu discurso, o proponente então secretário de Educação Leandro Hendges, ressaltou que todo o seu currículo é de extrema importância e que ações como estas precisam ser valorizadas e cada vez mais apoiadas.


Alessandro, no seu discurso visivelmente emocionado, agradeceu a todos e ressaltou que estar recebendo essa honraria é o fato de ser o legítimo legado da sua tia Irene Severyn (já falecida), que sempre lhe ensinou que a vida é a arte de sabermos nos relacionar nos diversos ambientes e situações que nós encontramos nessa vida.



"Senhores e senhoras quando vocês estão me homenageando com essa honraria, não é a mim que estão homenageando, e sim a todas as pessoas que acreditam em mim, no meu trabalho, as crianças , aos instrutores, aos pais do Projeto Moldando Cidadãos, aos meus colegas e ex-colegas do Registros Públicos de Encruzilhada do Sul. Quando recebo essa honraria estão homenageando não só a mim, mas aos meus quase 26 anos de serviços prestados à comunidade encruzilhadense com muito profissionalismo, respeito, humildade, simplicidade, honestidade, comprometimento e determinação", ressaltou Severyn em seu discurso na Câmara de Vereadores durante o recebimento da medalha Dr. Ozy Teixeira.


 

116 visualizações0 comentário