ALUNO DA ESCOLA SÃO LUIS GANHA CONCURSO DA 1ª ESQUILA E VINDIMA NA ESCOLA

Nas últimas semanas foi realizada a 1ª edição da Esquila e Vindima na Escola, um projeto idealizado pelo Grupo Pampa e Alma em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, que ofereceu aos alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do município a oportunidade de explorar o universo da poesia regional.


Os alunos fizeram a releitura de 21 obras classificadas no Festival Esquila e Vindima, através de trabalhos visuais (desenhos e pinturas) que contemplam a temática das mesmas, a fim de promover a interpretação e a criatividade dos mesmos. Os 21 trabalhos indicados pelas escolas foram classificados para a fase municipal do concurso e postadas na página do Festival no Facebook e Instagram. Os três trabalhos com o maior número de “curtidas” somados à votação na urna disposta no festival foram os premiados, sendo que todos os 21 trabalhos receberam certificado de participação. A Prefeitura Municipal ofereceu apoio ao projeto com o valor de R$1.935,00 para custear premiações e certificados.


Publicidade


No domingo (13), em paralelo ao Festival Esquila e Vindima, foi realizada a entrega dos certificados aos 21 desenhos selecionados. Os três desenhos mais votados foram:


1° LUGAR

Poema: QUE PEGADA...!

Autores: Anomar Danubio Vieira/Carlos Madruga

Aluno: Bruno Teixeira da Silva

Escola São Luis


2° LUGAR

Poema: LINHA DE FRONTEIRA

Autores: Vinicius Brum/Érlon Péricles

Aluno: Emilly Deifeld Motta

Escola Bibiano Batista


3° LUGAR

Poema: A PILCHA QUE NÃO PASSOU

Autores: Otávio Lisboa/Jari Terres

Aluno: Katiele Cardoso Dessbesell

Escola Marechal Rondon



O coordenador do Departamento de Cultura, Cuca Neto, salientou a importância da inclusão das escolas, crianças e da juventude no processo de fortalecimento e preservação do nosso patrimônio cultural, sendo que isso manterá viva a Esquila e Vindima do Canto Gaúcho.


Fonte: Assescom


 

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo