ANDERSON SANTOS RECEBE TROFÉU PELEADOR DA SERRA DO SUDESTE

Na noite da última segunda-feira (12), o CTG Rodeio de Encruzilhada do Sul realizou a entrega do Troféu Peleador da Serra do Sudeste. O agraciado da 6ª edição do troféu foi o instrutor de danças gaúchas Anderson dos Santos Luz. Que com muitas homenagens e emoção recebeu das mãos do idealizador, Alessandro Severyn, o reconhecimento pelo seu trabalho prestado para a cultura gaúcha de Encruzilhada do Sul e também do estado do Rio Grande do Sul.


Anderson dos Santos Luz é natural de Encruzilhada do Sul, iniciou sua trajetória no tradicionalismo no CTG Rodeio de Encruzilhada aos seis anos, como dançarino de invernada. Aos oito anos, passou a integrar a invernada do no CTG Sinuelo da Liberdade.


Em 1996, aos 15 anos, tornou-se professor de danças e em 2003 retornou ao CTG Rodeio de Encruzilhada como instrutor e não mais dançarino. Em 2014 foi avaliador e chefe de quesito no Enart, ficando por 3 anos; também foi convidado para ser avaliador da Conferência Brasileira Tradicionalista Gaúcha (CBTG).


Anderson atua como professor de danças tradicionalistas em vários municípios e percorre milhares de quilômetros “rio grande a fora”. Ele conta que busca de levar sempre o melhor a todos e continua realizando seus sonhos e fazendo com que estes sonhos sejam despertados em mais jovens assim como ele um dia foi.


Durante a homenagem, o CTG Rodeio da Saudade de Rio Pardo e as invernadas do CTG Rodeio de Encruzilhada realizaram uma integração em homenagem ao seu instrutor.


O homenageado ressaltou que o grande objetivo é formar jovens de bem, comprometidos com os valores do tradicionalismo e com o valores éticos e morais, formando vencedores na vida e não só no tablado.


O idealizador do troféu Peleador da Serra do Sudeste, Alessandro Severyn, enalteceu a importância do reconhecimento a que visa manter viva a tradição e ensinando jovens os verdadeiros valores do tradicionalismo e da vida. Destacou que o homenageado vem trabalhando na formação de cidadãos de bem.



“Quero parabenizar a patronagem do CTG Rodeio de Encruzilhada por manter viva esta tradição de abrir a Semana Farroupilha com tal honraria e de seguir homenageando em vida quem presta esses relevantes serviços a cultura gaúcha de Encruzilhada do Sul”, ressaltou Severyn.



Integração com CTG Rodeio de Encruzilhada e CTG Rodeio da Saudade de Rio Pardo

Dançando com a filha Ana Júlia - integrante da invernada mirim do CTG Rodeio de Encruzilhada




 

7 visualizações0 comentário