APAE DE ENCRUZILHADA É VITORIOSA NO PROJETO ESTADUAL DESAFIE-SE

A partir da iniciativa da Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS) foi trabalhado nesse ano o projeto Desafie-se, que é uma competição que tem como proposta formar uma rede através de atividades paradesportivas para pessoas com e sem deficiência, incentivando o movimento humano e a inclusão social.



Foram diversas modalidades e categorias, com premiação, de medalhas, por rendimento e por participação das pessoas que participaram. O evento aconteceu em agosto, entre os dias 21 e 28, que marcaram a 27ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul. A APAE local foi destaque pelas colocações que obteve em duas modalidades: dança e judô.


Publicidade

Ficaram em 1º lugar no judô Franciele Leal Cardoso; e Gilvane Rodrigues Lucas; e em 2º lugar Eduardo Rodrigues Oliveira. Na modalidade da dança na categoria absoluta os alunos Eduardo Rodrigues Oliveira; Franciele Leal Cardoso; Gilvane Rodrigues Lucas; Leonardo Morales Borges; Maisson Marques Santos; Maiara Batista Dias; e Rita Paula Rodrigues.

Os professores Ana Júlia Dutra Hirsch; Beatriz Leal Silva; Juliane Cardoso Santos Almeida; Silvia Soares do Couto Ribeiro; Tailene Rodrigues Andregieski; e Iago Nunes Lentz, foram os responsáveis em trabalhar com os alunos. As medalhas foram recebidas pelo presidente Márcio von Diemen, em Porto Alegre, sendo que pessoalmente, juntamente com a diretora Olinda Damé, as premiações foram entregues a alunos e pais na Escola Dinorah Duarte, na última segunda, 27 de dezembro.

Os resultados obtidos motivarão ainda mais na busca de resultados ainda melhores nas próximas edições.



 


65 visualizações0 comentário