APROVADO PROJETO QUE INSTITUI OJUNHO VIOLETA EM ENCRUZILHADA DO SUL

A Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul aprovou por unanimidade, na última segunda-feira, o projeto de lei 08/2021. Ele propõe a criação do Junho Violeta no município e objetiva combater a violência contra o idoso na cidade e conscientizar a população sobre o assunto.


De acordo com os vereadores Adriano Horna e Jeferson Rodrigues que apresentaram o projeto, é importante estabelecer um período no calendário oficial da cidade a fim de lembrar do problema, que existe em Encruzilhada do Sul, assim como na maioria das cidades brasileiras. “Na maioria das vezes esse tipo de violência é um mal silencioso e que muitas vezes acontece dentro dos lares. A proposta de lei também é para incentivar denúncias e chamar a atenção para que possamos tratar os idosos com dignidade e respeitá-los da forma que merecem, pois viveram muito, alguns de forma árdua, para chegar onde chegaram”, disse Adriano Horna.


Publicidade

O vereador Jeferson Rodrigues lembrou que a violência contra o idoso, além de física, pode ser psicológica, negligência e abandono. Também destacou as vezes que os idosos sofrem abuso financeiro, quando instituições financeiras depositam valores de empréstimos que a pessoa não solicitou. “É um verdadeiro calvário que os idosos são submetidos por essas instituições. O Junho Violeta também é uma maneira de pressionarmos as autoridades a coibirem esse tipo de prática”, destacou Jeferson Rodrigues.

3 visualizações0 comentário