ASSONAJU PARTICIPA DE CAMPEONATO ESTADUAL

No último sábado (12), a Associação Sol Nascente de Judô (Assonaju) participou da 1ª Etapa do Circuito das Copas, na cidade de Gramado, com a presença de 4 atletas e 1 árbitra.


Mesmo com pouco tempo de treinos, após o período sem poder exercer as atividades, devido à Covid-19, quatro atletas foram disputar e muito bem representar a Assonaju.



Na categoria Aspirante (iniciante), o atleta Paulo Renato Lopes representando a Classe Veteranos, menos de 81 kg, conquistou o 2º lugar na categoria, trazendo medalha de prata.


"O judoca Paulo participou da sua primeira competição, pois começou a praticar judô em setembro. Quando retornamos aos treinos, após um longo período sem poder treinar, conquistou sua primeira medalha em sua primeira competição, demonstrando que dedicação, disciplina e treino podem alcançar o podium", palavras do Sensei Eduardo Castilho Carvalho.



Publicidade

Pela divisão principal, na Categoria Classe Sub-18, menos de 81 kg, o judoca Eduardo G. de Oliveira ficou com o 2º lugar na categoria, recebendo a medalha de prata. Na classe Sub-13, menos de 60 kg, o judoca Nathan Barato Rachke conquistou a medalha de bronze, ficando em 3º lugar na categoria.


A judoca Gisele da Silva disputou na Classe Sênior, menos de 66 kg, não conquistou medalhas, mas teve uma participação fundamental na competição. "Foram lutas muito difíceis, com atletas que já vinham treinando a mais tempo nos outros clubes, e a Assonaju vem treinando a pouco tempo e mesmo assim já conseguimos resultados positivos", ressaltou o Sensei Eduardo.



Também, nessa primeira competição, a encruzilhadense e judoca da Assonaju Débora da Rosa de Freitas participou do evento sendo árbitra, muito bem representando a classe dos árbitros das competições e a Assonaju, que tem uma representante entre os juízes do judô.


A próxima competição será no dia 19 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul, e a Assonaju irá participar com um número maior de atletas, pois já irão estar melhor preparados e com mais tempo de treino.



25 visualizações0 comentário