AZEITE HERANÇA DO CERRO

O azeite Herança do Cerro é produzido na Fazenda São Jorge, na localidade do Chanã no município de Encruzilhada do Sul; tem como produtores Ondina Becker (mãe) e Paula Becker (filha).


Na fazenda São Jorge são produzidas 47 hectares e a extração é feita no Lagar Oro da família Giovanella, no Peixoto, em Encruzilhada do Sul.


A estimativa de colheita é de 55 toneladas de fruta, num pomar de completa 6 anos no mês de novembro deste ano, mas está produzindo desde 2021. “ Estamos obtendo rendimentos recordes desde o início da extração, com mais de 14% por kg, o que aumentou a nossa estimativa inicial, que passou de 5mil para aproximadamente 7 mil litros”, ressaltou a proprietária Paula Becker.



Paula ainda explica que a estiagem que afetou o solo encruzilhadense não foi prejudicial para as árvores que estão grandes e já bem enraizadas e de fato foi até uma vantagem, pois reduziu muito as pragas e doenças nesse ano e melhorou a qualidade dos azeites pelo stress hídrico.


Publicidade

As azeitonas produzidas na Fazenda São Jorge são majoritariamente arbequina, arbosana, koroneiki e picual, além de algumas variedades como coratina, frantoio e ascolana.


O azeite Herança do Cerro safra 2022 em breve estará disponível no comércio local e também podem contatar através das redes sociais contato@herancadocerro.com.br.


 

361 visualizações0 comentário