AZEITE SABIÁ DA VIGIA

O azeite Sabiá da Vigia é produzido na Fazenda que leva o mesmo nome, localizada no Corredor do Meio, no município de Encruzilhada do Sul/RS. Tem como proprietários os produtores João Roberto Viera da Costa e Beatriz de Carvalho Pereira.


Na Fazenda Sabiá são produzidas 110 hectares de oliveiras e na própria fazenda é realizada a extração do azeite. Desde o início da colheita, até o dia 15 de março, foram colhidas 40 toneladas de azeitonas, podendo chegar 75 toneladas.


Publicidade

Apesar de neste ano a estiagem ter castigado o solo de Encruzilhada do Sul, o cultivo de azeitonas foi favorecido pela qualidade excepcional dos azeites e bons rendimentos. "A oliveira é originária do semiárido", justifica o engenheiro Agrônomo Emanuel de Costa.


Na Fazenda Sabiá é a Arbequina. Arbosana Koroneiki Coratina e Picual e esse ano é o primeiro ano de safra em Encruzilhada do Sul e a marca Azeite Sabiá tem a estimativa de produzir entre 7 e 8 mil litros de azeite.



O azeite Sabiá da Vigia em breve estará disponível no comércio local e também podem contatar através das redes sociais @azeitesabia.


 

471 visualizações0 comentário