BOLETIM EPIDEMILÓGICO DA COVID-19 MOSTRA MAIS UM ÓBITO E 13 NOVOS CASOS

O boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, emitido na tarde desta segunda-feira (05), mostra mais um óbito por complicações da covid-19 e mais 13 novos casos de infecção por coronavírus no município.


De acordo com informações, o paciente que faleceu estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo em uma casa de saúde de outra cidade. Não teve gênero, nem idade revelados.

Publicidade

Leia o boletim na íntegra:

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico da situação quanto à COVID-19 em Encruzilhada do Sul/RS em 5 de outubro de 2020, às 17h. Com a finalidade exclusiva de respeitar o objetivo essencial de conscientização de toda a comunidade, os dados de identificação de pessoas infectadas, internadas, em análise, recuperadas e óbitos não são informados.


Este Boletim Epidemiológico é divulgado com as informações benéficas e em atenção à saúde pública e de acordo com orientação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Conforme Nota Informativa 15 do COE/SES RS de 31 junho de 2020, para divulgação do Boletim Epidemiológico, o termo “confirmado” se refere a pacientes notificados com confirmação laboratorial conclusiva para o novo coronavírus independentemente dos sinais e sintomas apresentados ou por critério clínico epidemiológico, por critério clínico de imagem ou critério clínico.

Saldo de novos confirmados: 14

Confirmado 158: ativo, fez teste rápido, em monitoramento domiciliar Confirmado 159: ativo, fez teste rápido, em monitoramento domiciliar Confirmado 160: ativo, fez teste rápido, em monitoramento domiciliar Confirmado 161: ativo, fez teste rápido, em monitoramento domiciliar Confirmado 162: ativo, fez teste rápido, em monitoramento domiciliar Confirmado 163: ativo, fez teste rápido, em monitoramento domiciliar Confirmado 164: ativo, fez exame particular, em monitoramento domiciliar Confirmado 165: já recuperado, fez exame particular, Confirmado 166: ativo em monitoramento domiciliar, recebeu laudo LACEN/RS Confirmado 167: ativo, em monitoramento domiciliar, fez teste rápido Confirmado 168: ativo, em monitoramento domiciliar, fez exame particular Confirmado 169: ativo, em monitoramento domiciliar, fez teste rápido, Confirmado 170: ativo, em monitoramento domiciliar, fez teste rápido Confirmado 171: ativo, em monitoramento domiciliar, fez teste rápido

Óbito 4: estava internado em uti covid em outro município e veio a óbito na data de hoje


Acompanhe os dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde através das divulgações deste Boletim Epidemiológico e não espalhe "fake news".

Para divulgação deste Boletim Epidemiológico o termo “Em Acompanhamento” passa a ser divulgado como “Ativo”.

Para divulgação do Boletim Epidemiológico o termo “Em análise” foi ajustado na arte de forma a evidenciar que continua se tratando de coletas de Lacen/RS que aguardam retorno do respectivo laudo.

Na 21ª semana do Distanciamento Controlado – de 29 de setembro a 5 de outubro de 2020, a R27, região que Encruzilhada do Sul faz parte, está na bandeira LARANJA, risco médio de transmissão e capacidade de atendimento.


Consulte maiores informações referentes aos protocolos, normas técnicas e as bandeiras do distanciamento controlado do Estado do RS em: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ .

O boletim epidemiológico só é divulgado mediante a alterações. Não sendo informado os dados válidos são os últimos informados.

Dados dos pacientes são divulgados de acordo com a permissão dos mesmos.

Você sabia que a Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul possui um serviço de Ouvidoria?

O órgão serve como um mecanismo de participação social através do recebimento de demandas.

Contate pelo link: https://www.encruzilhadadosul.rs.gov.br/prefei.../ouvidoria/ Caso tenho alguma dificuldade para o cadastro utilize o Whatsapp (51) 99621 8656.



1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.