top of page

Brigada Militar forma novos soldados

A Brigada Militar, na manhã de sexta-feira (23/9) realizou a formatura de 436 novos soldados que realizaram o Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM).


Os atos de formatura da Brigada Militar ocorreram simultaneamente, em Porto Alegre, Santa Maria, Osório, Montenegro, Santa Rosa e Rio Pardo.


São 352 policiais militares masculinos e 84 femininos que estarão nas ruas reforçando a segurança da população gaúcha já nas próximas semanas.


No Polo de Ensino de Rio Pardo, formaram-se 26 novos soldados.

O ato contou com a presença do Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, Chefe do Estado-Maior, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt, Comandante do 35º BPM, tenente-coronel Jaime Roberto Soligo Filho, Comandante do 23°BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, Comandante do 2°BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, o Prefeito Municipal de Rio Pardo, Rogério Monteiro, demais Oficiais e Praças e autoridades civis.


O curso que iniciou em 13 de janeiro de 2022, contou com 1730 horas-aula, realizadas na modalidade de ensino à distância e presencial, e trabalhou disciplinas como Uso da Força e da Arma de Fogo, Direito Penal, Ética e Cidadania, Relações Humanas, Suporte Básico da Vida em Urgências e Emergências, Medidas Preliminares em Local de Crise, Mediação de Conflitos e Estágio Supervisionado, dentre outras.


Durante a formatura os novos soldados receberam a cobertura branca e as divisas, indicação de que os novos soldados estão prontos e capacitados para o emprego na missão de polícia ostensiva em sua plenitude.


Comunicação Social do CRPO/VRP

Texto: EMBM/PM5

Edição e fotos: 2°sgt Luíza/CRPO VRP




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page