CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

A campanha de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul se encerrará nesta sexta-feira (24). O prazo original era o dia 14, mas foi prorrogado pelo governo federal e anunciado pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, na semana passada.


A Inspetoria Veterinária de Encruzilhada do Sul reforça que o prazo de compra da vacina nas casas agropecuárias termina amanhã. A comprovação pode ser feita até o dia 30 de abril. A nota fiscal e da compra da vacina e a declaração anual do rebanho poderão ser enviadas pelo e-mail ivz-encruzilhadadosul@agricultura.rs.gov.br ou pelo whatsapp (51) 99878 8886 e (51) 99996 8001. O horário de atendimento presencial é das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.


A campanha de vacinação, que ocorre tradicionalmente em maio, foi antecipada como parte da estratégia do Estado para ser declarado pelo Mapa como livre de aftosa sem vacinação, a fim de obter, num segundo momento, o reconhecimento internacional dessa condição pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Até o momento, no Brasil, apenas os estados de Santa Catarina e Paraná conquistaram o status sanitário de zona livre de aftosa sem vacinação.


Fonte Jornal do Sudeste, com informações da Secretaria de Agricultura do RS


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.