CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E ATUALIZAÇÃO DE CARTEIRA INICIA NA SEGUNDA

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará no período de 05 a 30 de outubro de 2020 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.


De acordo com o Ministério da Saúde, esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Publicidade

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.


A meta mínima é vacinar 95% do grupo alvo de um ano a menor de cinco anos de idade, de forma indiscriminada.


Onde se vacinar?

- ESF Campos Verdes (Rua Edu Baroni) - 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30

- ESF Mariano/Paraiso - manhã

- ESF Alto Alegre - tarde

- Posto do Centro - 8h às 11h30 e 13h30 às 16h


17/10/2020 - Posto do Centro - 8h às 16h

20 e 27/10/2020 - Posto do Centro até às 19h


Levar Carteira de Vacinação e CARTÃO DO SUS.



69 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.