CANIL CAPÃO DO TARUMÃ E O OVELHEIRO GAÚCHO

Situado no Corredor do Meio, a 5 km do centro de Encruzilhada do Sul/RS, o canil Capão do Tarumã de propriedade de Vagner Luiz Grandini, mais conhecido como Gringo, tem criação do verdadeiro ovelheiro gaúcho.


Iniciativa, inteligência, guarda e companhia. Assim é o cão ovelheiro gaúcho, que serve para trabalhar com gado e ovelha, além de ser um excelente animal para companhia de adulto como criança.



Visando manter o padrão e as características da raça, foi criada a Associação dos Criadores Ovelheiro Gaúcho (ACOG), a qual hoje Vagner Grandini é presidente. Entidade que incentivou o senhor Gringo a criar o Canil, prosperar e multiplicar a raça.


Grandini entrou para a Associação em 2016, quando registrou o primeiro cão ovelheiro, ele conta que desde criança convive com a raça, trabalha no campo e agora criador. Após registrar seu primeiro cão, não parou mais de manter viva a raça e vender para todos os cantos.


O criador relata que o ovelheiro gaúcho é um cão muito procurado por ser uma raça que trabalha sozinho, companheiro e guarda, muitas pessoas de todo o território gaúcho, do Brasil e até do Uruguai já adquiriram filhotes do Canil Capão do Tarumã.



“O ovelheiro gaúcho deve ser adquirido bem novinho, para o dono ensinar de seu modo: ele é um animal com bastante atenção, ouvido e aprende fácil; constatando os filhotes sem ensinamentos, pois cada dono tem seu jeito de ensinar. O cão além de ser amigo, dócil ele ajuda no trabalho”, explicou Gringo que adora cachorros com um amor todo especial pelo Ovelheiro Gaúcho.


Quem quiser conhecer o Canil do Capão do Tarumã e obter mais informações de como adquirir o cão pode entrar em contato com Vagner pelo telefone (51) 99811-4688 e/ou acessar a página do Canil Capão do Tarumã no Facebook.


 

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo