CARTÃO CIDADÃO PODERÁ SER RETIRADO EM TODO O ESTADO DE 16 A 26 DE NOVEMBRO

Cartão será usado para devolução de parte do ICMS

Moradores de todo o interior que têm direito a receber o seu Cartão Cidadão do governo do Estado poderão retirá-lo de 16 a 26 de novembro nas cidades gaúchas. Terão acesso pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio.


Para evitar aglomerações, os mais de 432 mil titulares poderão receber seu cartão por ordem alfabética, conforme as datas abaixo. O usuário precisa portar documento com foto e com número de CPF, além de estar usando máscara.


Não é preciso ter conta bancária. A ida ao banco ou ao local indicado pelo Banrisul é feita uma única vez apenas para a retirada do cartão pelo titular. Os créditos serão feitos de forma automática a partir de dezembro, quando podem ser utilizados em mais de 140 mil estabelecimentos como supermercados, padarias, entre outros da rede Vero.


• Para conferir onde será feita a distribuição em cada cidade, acesse o site do Devolve ICMS.




Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:

16/nov: letras A, B 17/nov: C, D 18/nov: E, F, G 19/nov: H, I, J 22/nov: K, L 23/nov: M 24/nov: N, O, P, Q, R 25/nov: S, T, U 26/nov: V, W, X, Y, Z


O Cartão Cidadão

É uma iniciativa do governo do Estado que vai devolver parte do tributo (ICMS) a pessoas inscritas no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do Ensino Médio.

Com o cartão, mais de 432 mil famílias gaúchas terão devolução de R$ 400 por ano do Devolve ICMS, além de R$ 150 por mês pelo programa Todo Jovem na Escola.


O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo sem créditos em novembro para receber os valores em dezembro. O cartão é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito.


Texto: Ascom Sefaz Edição: Secom



212 visualizações0 comentário