CASA DO ARTESÃO DE ENCRUZILHADA DO SUL COMPLETA 30 ANOS

No mês outubro a Casa do Artesão completou 30 anos de história. No local são vendidas as obras dos artesãos da Associação de Artesões de Encruzilhada - AARTES.


A tesoureira da entidade, Rozane Escouto, conta que no dia 4 de outubro de 1991 foi criada a associação e inaugurada a Casa que comercializa os produtos.


Conforme informado, a AARTES tem como finalidade promover a organização das atividades artesanais, de forma a contribuir para assegurar a subsistência dos artesões e defender os interesses das atividades artística e culturais de Encruzilhada do Sul.



A associação possui sócios autônomo sem vínculo empregatício e qualquer pessoa acima de 18 anos poderá ser admitida como associado, desde que seja artesão e tenha disponibilidade de trabalhar um turno por semana como atendente na loja. Para associar-se basta comparecer na Casa do Artesão, situada na Avenida Rio Branco, 103, e fazer o cadastro, sem custos. Todo sócio tem o dever de cumprir o estatuto, o regimento interno e as deliberações da assembleia-geral e da diretoria. Atualmente, a entidade tem como presidente Olga Alves Rodrigues, vice presidente Zilma Brasil Dutra, tesoureira Rozane Escouto e secretária Beatriz Tavares, em um mandato de três anos.


Publicidade

A loja possui uma infinidade de artigos artesanais, como produtos de crochê e tricô, brinquedos infantis, produtos de decoração, toalhas e guardanapos pintados a mão, cortinas e bandôs, artigos para presentes como porta-joias e caixinhas decoradas, roupas e sapatinhos para bebê, conjuntos para banheiros, tapetes, almofadas, havaianas legítimas bordadas, imensa variedade de artigos para decoração de natal e muitos outros produtos.



Somente pessoas associadas podem colocar seus produtos a venda no local. De todo produto vendido é descontado 10,% para despesas da estrutura, que funciona das 9h às 11h30 e a tarde das 13h30 às 17h30 e até o final de dezembro, também abrirá aos sábados de manhã.


"Estamos aguardando a visitas de todos aqui na loja. Venham conferir nossos produtos feitos com muito talento, amor e carinho. Também teremos a maior satisfação em receber novos associados. Poderão vir fazer uma experiência de um mês para depois se associar, se assim preferirem", ressaltou Rozane Duarte tesoureira da Associação.