CAVALEIRAS DE TRANÇA E ESPORA E GAN CHIMANGO BUSCARÃO CENTELHA DA CHAMA CRIOULA

O Grupo de Cavaleiras de Trança e Espora e o GAN Chimango sairão de Encruzilhada do Sul no dia 03 de setembro, para buscar uma centelha da chama crioula, que este ano o símbolo dos Festejos Farroupilhas é a Anita Garibaldi.


O grupo formado por mulheres, crianças e homens irá à Santa Cruz do Sul, na localidade Alto Paredão, receber uma centelha da Chama Crioula que será acesa e distribuída pela 5ª RT no dia 04 de setembro.


Recebendo a centelha o grupo irá percorrer 150 km até Encruzilhada do Sul, chegando no dia 07 de setembro, por voltas das 16 horas pela localidade do Moinho do Corvo, com destino a sede da entidade.


Publicidade

O Grupo sairá com 15 cavaleiros e 10 apoio; após a chegada a centelha da Chama ficará com o Grupo até dia 12 de setembro, quando será entregue para o grupo Resgatando a Cultura, no evento IV Resgatando a Cultura Gaúcha que acontecerá no domingo dia 12 de setembro, em formato online.


O Grupo de Cavaleira De Trança e Espora tem como patroa Maitê Teixeira Lemos e o GAN Chimango conta com a patroa Ioni Correa, que juntas vão pela primeira vez com um grupo de mulheres em busca da Chama Crioula para o município.

273 visualizações0 comentário