CENTRO DE TRIAGEM DA COVID-19 COMPLETA UM ANO

Atualizado: Jun 8

Por Linai Bastos


A Casa da Amizade, fundada para o desenvolvimento de ações sociais em benefício a comunidade, tendo, dentre diversas atividades, ter mantido uma creche ao longo de anos está novamente acolhendo a população ao oferecer, já por um ano, sua sede, na rua Barão do Amazonas, para que ali funcione o Centro de Triagem do Covid19 do Município.


Em 2020 o Município assumiu os custos da água e luz do espaço. Já em 2021, além desses custos, há o pagamento de R$ 500,00 mensais para a manutenção referente aos desgastes inerentes ao uso, que não se imaginava que fosse ser tão prologando. A atual presidente, Rejane Machado Alves, destaca que em virtude da relevância do vínculo com a comunidade, a Diretoria definiu que nenhum uso de outra natureza poderia ser mais importante do que para a saúde.

Publicidade

O Rotary Clube local, que funcionava no local, e agora reúne-se virtualmente, apoiou essa decisão de forma unânime. O Rotary também está participando da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para as famílias em vulnerabilidade, cadastradas no CadUnico do Governo Federal. No último sábado os rotarianos Anderson Zerwes, Elisabeth Severo, Marlei Pranke, e Solismar Figueiró, representaram a ONG, e a participação continuará nas próximas edições.



15 visualizações0 comentário