CETEC PROMOVE CURSO DE CULTIVO DE OLIVEIRAS

O Colégio Estadual Técnico Dr. Zeno Pereira Luz (CETEC) em parceria com o Projeto Sabiá na Escola e a Fazenda Sabiá da Vigia promove o Curso Básico do Cultivo de Oliveiras.

A aula inaugural aconteceu na noite dessa terça-feira, 23 de agosto, às 19 horas, abordando os diferenciais que a Olivicultura está trazendo para a região da Serra do Sudeste e o panorama para o futuro. O palestrante foi o empresário e publicitário João Roberto Vieira da Costa.

No total, serão 40 horas aula que acontecerão do dia 23 de agosto a 29 de novembro deste ano. Foram palestrantes também os engenheiros agrônomos Emanuel de Costa, Vagner Brasil Costa e Rogério Oliveira Jorge.

O curso tem como instituições parceiras a Embrapa Clima Temperado e a Universidade Federal de Pelotas e abordará temas como tipos de solos para Olivicultura; tipos de solos da Serra do Sudeste; Escolha da área; Interpretação de análise de solo; Correção e Preparo de Solo; Escolas das variedades e planejamento do Olival; Plantio; Condução do Olival; Colheita e transformação do produto; Recuperação de Olivais improdutivos; Estabilidade do produto, análise química/física e análise sensorial; e Mercado. Ao final, os participantes ainda terão aulas práticas.



91 visualizações0 comentário