COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO PARA HOSPITAIS DOS 60 RESPIRADORES COMPRADOS PELO ESTADO

O governo do Estado começou, na tarde deste domingo (14/3), a distribuição dos 60 respiradores comprados com a finalidade de ampliar a rede de leitos de UTI SUS para atendimento de pacientes Covid.


Os equipamentos, adquiridos da empresa Leistung, chegaram a Porto Alegre na noite de sábado (13/3), transportados desde Jaraguá do Sul (SC) por equipes da Secretaria Estadual da Saúde (SES).


Ao longo do dia, serão distribuídos 33 aparelhos para hospitais de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Erechim, Osório, Sapiranga, Santiago, São Jerônimo e Garibaldi. Os hospitais enviaram representantes para a retirada dos equipamentos na Divisão de Suprimentos da SES.

Publicidade


O restante será encaminhado ao longo da semana. Até o meio da tarde, instituições hospitalares de Santiago, Cachoeira do Sul, São Jerônimo e Erechim já haviam feito a retirada.


“Os equipamentos vão para hospitais que têm condições de abrir imediatamente novos leitos de UTI, com estrutura e equipes completas para que já colocá-los em uso”, explicou a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES, Lisiane Fagundes.


O investimento do Estado na compra emergencial foi de R$ 3,6 milhões, oriundos de recursos federais destinados para a saúde.


HOSPITAIS QUE ESTÃO RECEBENDO RESPIRADORES NESTE DOMINGO (14/3)


- Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves: 2 respiradores - Hospital São Pedro, de Garibaldi: 4 - Hospital de Caridade, de Cachoeira do Sul: 5 - Hospital Santa Terezinha, de Erechim: 6 - Hospital São Vicente de Paulo, de Osório: 3 - Hospital de Sapiranga: 5 - Hospital de Santiago: 5 - Hospital de Caridade, de São Jerônimo: 3


Texto: Thamíris Mondin Edição: Marcelo Flach/Secom

237 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.