COMEÇA PAGAMENTO DO IPVA 2021 CONFORME FINAL DA PLACA

O calendário de pagamento do IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ingressa na sua última etapa neste mês de abril. Os proprietários de veículos que ainda não realizaram o pagamento do imposto devem ficar atentos para os prazos de quitação, conforme o número final da placa do veículo.


Esta quinta-feira (1º/4) é a data limite de pagamento para placas com final 1. O vencimento dos números seguintes ocorre ao longo do mês de abril.


O calendário de pagamento antecipado com descontos totais encerrou na quarta-feira (31/3), assim como para a terceira e última parcela para os motoristas que optaram pelo parcelamento do tributo. Datas de pagamento de acordo com o final da placa:



Pagamento


Neste período de adoção de medidas de distanciamento social, em razão da pandemia da Covid-19, a Receita Estadual reforça a opção de pagamento online pelos aplicativos ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi e Banco do Brasil (neste último somente para clientes). Quem não tiver acesso a essa modalidade precisa realizar o pagamento presencialmente nos bancos citados ou também nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal.


Publicidade

Para fazer o pagamento, é preciso ter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.


A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às da