COMEÇAM OBRAS NA RSC-153 ENTRE BARROS CASSAL E VERA CRUZ

A recuperação dos trechos críticos da RSC-153, entre Barros Cassal e Vera Cruz, iniciou-se nesta semana. O governo do Estado investirá cerca de R$ 8,1 milhões em serviços que melhorarão a trafegabilidade na rodovia do Vale do Rio Pardo.


De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a estrada tem papel estratégico no escoamento da produção agropecuária gaúcha. “É um corredor que liga o Norte até o Porto do Rio Grande, encurtando o caminho em 100 quilômetros em comparação ao trajeto por Porto Alegre e a BRS-116", afirma Costella. "Por esse motivo, iremos deixar a 153 em condições renovadas para a segurança e a redução do custo logístico."


Publicidade

As atividades começaram pelo segmento entre Vera Cruz e Herveiras e abrangem cerca de 80 quilômetros até Barros Cassal.


“Realizaremos a remoção do pavimento danificado nos pontos críticos e a substituição por um novo asfalto, além do corte de vegetação nas margens da estrada e da pintura da pista”, detalha o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.


Os trabalhos na RSC-153 integram o Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado e devem ser concluídos até o final deste ano.


Texto: Liana Ramos Carvalho/Ascom Daer Edição: Secom/Estado Rio Grande do Sul

Imagem: Divulgação Daer

2 visualizações0 comentário