COMISSÃO DE SELEÇÃO DO EXERCITO BRASILEIRO REALIZA INSPEÇÃO DE SAÚDE EM ENCRUZILHADA DO SUL

A Junta do Serviço Militar (JSM) de Encruzilhada do Sul, coordenada pela Secretária Cecília dos Santos Leite, recepcionou nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, nas dependências do Ginásio Danilo Cassep (Taborda), o presidente da Comissão de Seleção, 1º Tenente Luis Romualdo de Quadros Severo do 7º RC Mec. Sétimo Regimento de Cavalaria Mecanizado e o presidente da Comissão de Seleção do 2ª Artilharia Antiaérea, o 2º Tenente Ormil Riedel Berghettios do Quartel Militar de Santana do Livramento, para o alistamento militar de 210 jovens da Classe 2003 e dos refratários – aqueles que não compareceram em anos anteriores e alistaram-se fora do prazo. O serviço tem como finalidade fazer uma triagem dos jovens alistados.


Publicidade

Os jovens passaram por avaliações odontológica e médica, onde verificou-se a saúde de cada conscrito. Além disso, foram efetuadas atividades métrica e psicossocial, ou seja, as entrevistas. Os oficiais destacaram os critérios para a seleção dos jovens para a prestação do serviço militar obrigatório.


“Boa conduta cívica, higidez física e, de preferência, ser voluntário. O interesse do Exército é incorporar o máximo de voluntários possível para prestar o serviço militar obrigatório, mas tendo em vista que este número é muito baixo, faz-se necessária a incorporação de não voluntários aptos”, destacou.


A partir de 15 de março, os jovens podem comparecer na Junta de Serviços Militares, localizada na Praça Dr. Ozy Teixeira 46, para obterem o resultado da Seleção e. posteriormente. pegar Certificado de Dispensa com a Secretária Cecília. Qualquer dúvida, ligar para 3733-3733, ramal 8021.

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo