COMUNIDADE DO BURITI EM ENCRUZILHADA DO SUL DEVERÁ RECEBER POÇO ARTESIANO PARA ATENDER FAMÍLIAS

A notícia foi dada na manhã do dia 29 pela deputada estadual Zila Breitenbach do PSDB ao presidente local da sigla Gilson Soares.


De acordo com a informação publicada no Diário Oficial do Estado n.º 265 de 29/12/2020 na página 109, o Estado e Município tem 12 meses para realizar o objeto do convenio entre as entes, cujo valor é de R$ 70 mil via Secretaria de Obras do RS para atendimento de perfuração de poço para abastecimento de água potável.


Ainda segundo a publicação oficial é objeto a perfuração específica de um poço, na localidade do interior de Encruzilhada do Sul denominada Buriti, contemplando a elaboração de projeto, revestimento , proteção sanitária, teste de vazão e teste de qualidade de água. Todos os itens mencionados devem seguir as normas da ABNT, Portaria 05 do Ministério da Saúde, portaria 10 da Secretaria Saúde do RS e padrão SEMAI/DRH.


O prazo já está contando desde a publicação no DOE-RS, e de acordo com a parlamentar “levar água a quem precisa é garantir a vida e dignidade humana”. O objetivo do convênio é atender 18 famílias da localidade sem acesso direito a água potável.

37 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.