COOMVEST MARCA O DOMINGO

O Mistral Pub sediou, no domingo (20), o 1º Coomvest, desfile do Brechó da Coomcreal com produção de Fran Machado. O evento teve o intuito de arrecadar fundos para a cooperativa e passar uma mensagem sobre a importância da reciclagem e o reaproveitamento de roupas para não buscando a conservação do meio ambiente.


Fran é formado em Design de Moda pelo Polo Unicesumar de Encruzilhada do Sul e colocou o aprendizado em prática, aperfeiçoando as peças com pinturas, costuras e outras customizações com a ajuda da avó, a costureira Jalva de Freitas. Os looks foram montados, utilizando basicamente peças do brechó e as vendas foram destinadas à cooperativa, que no dia do desfile vendeu uma grande parte dos looks.




"Foram mais de três meses de planejamento, desde o dia em que uma amiga, que tem acesso a Coomcreal, me sugeriu fazer um desfile com o material que tem no Brechó. A ideia foi dela e eu como designer coloquei em prática e foi um sucesso", explica Fran Machado, realizado com a experiência que teve com o seu primeiro contato com um desfile, se sentindo realizado e gratificado em mostrar seu trabalho e ideias para o público.


O Coomvest teve apoio da Prefeitura Municipal, Jornal do Sudeste, Salão Arte em Cor, Helen Batista Maquiadora, Adrieny Rosa Maquiadora, Jéssica Duarte Publicidade e Polo Unicesumar de Encruzilhada do Sul, Polo este que sorteou uma bolsa 100% integral entre os trabalhadores da Coomcreal e conseguiram desconto na mensalidade de duas colaboradoras da Cooperativa que irão realizar o sonho de ter um Curso Superior.


Publicidade

Dentre os modelos do desfile havia grande diversidade de faixa etária, tamanho, cor e até espécie, onde uma cadela desfilou junto de sua dona com um look lindíssimo feito por Fran Machado, que encerra dizendo que as pessoas devem evitar comprar roupas em excesso, devem olhar de forma diferente para as peças que já têm em casa e fazer um reaproveitamento não causando desperdício e preservando o meio ambiente.


 

47 visualizações0 comentário