CORSAN DEFINIU VENCEDORA DE LICITAÇÃO PARA AMPLIAR SISTEMA DE ABASTECIMENTO EM SANTA CRUZ DO SUL

A Corsan definiu a empresa vencedora da licitação para obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Sul. Beneficiando 108 mil habitantes, o empreendimento licitado inclui nova Estação de Tratamento de Água (ETA), desaguamento do lodo, reservatório e elevatória de água tratada. O principal benefício é o aumento da capacidade de tratamento de água.


Entre seis participantes do processo licitatório, a construtora Enfil S.A. apresentou a melhor proposta, no valor de R$ 38,7 milhões, e executará as obras em um prazo de 24 meses, ao fim dos quais realizará a operação assistida das novas instalações. A empresa foi convocada a apresentar a documentação da proposta adequada ao lance ofertado. A definição da vencedora ocorreu dia 5 de abril.


Essa licitação utilizou a modalidade semi-integrada da legislação, o que vai gerar uma obra com maior controle de gestão e acompanhamento, além de permitir que a empresa contratada proponha melhorias tecnológicas que resultem em um empreendimento com maior qualidade e eficiência.


Publicidade

Conforme o diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, a companhia vem implementando melhorias de gestão para tornar o processo construtivo mais eficiente. "O modelo de contratação de obras pela modalidade semi-integrada é um grande avanço nesse sentido”, afirmou.


O investimento na ampliação do sistema de água integra uma série de ações em Santa Cruz do Sul, município estratégico para a companhia. Entre outras iniciativas, foi inaugurada na cidade a primeira unidade de atendimento inteligente, como parte do projeto Corsan Digital, no ano passado.


Texto: Douglas Carvalho/Ascom Corsan Edição: Secom/Estado Rio Grande do Sul

65 visualizações0 comentário