CORSAN REALIZA AÇÕES PARA MINIMIZAR EFEITOS DA ESTIAGEM

Equipe durante a avaliação do local

A estiagem está castigando a região. E a demora da chegada de chuva faz com que cada vez mais medidas sejam tomadas para evitar a falta de água para consumo humano na cidade. Neste sábado (14), uma equipe da Corsan visitou três açudes realizando um levantamento para transpor água destes locais para a barragem que abastece a zona urbana de Encruzilhada do Sul.


De acordo com a equipe, o atual nível do reservatório é crítico. Uma transposição já foi feita em um açude próximo, mas a água retirada não está sendo suficiente para elevar o nível da barragem.


A operação com montagem de canos, dutos e bomba deverá ser feita com urgência em até dois dias. Uma estrutura de mais de 1,5 quilômetros será montada para levar a água até a barragem Corsan.


“Reforçamos à população para que use a água de forma consciente. E estamos tomando todas as providências para que a população não fique desabastecida”. Disse o gerente da companhia no município Cristiano Nunes.


Quanto ao tamanho da barragem, que muitas vezes é questionado, Nunes informou que estudos já foram feitos e já está agendado para o inverno o desassoreamento do local.


Transposição já realizada



715 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.