CRIADORES DE OVELHAS TEM PREJUÍZO DE 12 MIL COM MORTE DOS ANIMAIS

No domingo, dia 06 de março, os proprietários Sidnei Nunes e Edinei Nunes tiveram seu rebanho de ovelhas atacado por cachorros, resultando na morte de 12 animais. A propriedade fica localizada na Ponta dos Vargas, a 62km da cidade.


Segundo Sidnei, na manhã do domingo, por volta das 8 horas, os cachorros atacaram o rebanho e após matar as ovelhas de sua propriedade os cães passaram para a propriedade ao lado, vitimando mais seis ovelhas.


Publicidade

“O vizinho, por acaso, viu o movimento das ovelhas e foi ver e conseguindo matar um dos cachorros. Prejuízo é imensurável, pois são matrizes que estavam na sua primeira prenhes e iriam produzir por muitos anos. Só para esse primeiro ano prejuízo de mais de 12 mil reais”, contou Sidnei Nunes.


Os proprietários dos animais mortos procuram o dono dos cachorros buscando um possível ressarcimento, mas sem sucesso. "Como não tivemos sucesso na negociação registramos um boletim de ocorrência e entraremos com uma ação judicial, pois queria apenas que o dono do cachorro pagasse pelo menos a metade do prejuízo", finalizou.


 


1.080 visualizações0 comentário