CRIE HÁBITOS E NÃO EXPECTATIVAS!


Desde muito cedo aprendemos a ter hábitos no dia a dia. Hábito de escovar os dentes, de tomar banho, tomar café, almoçar, e jantar... E por aí vai!!! Cada hábito adquirido diz da nossa família e do lugar onde estávamos inseridos desde a infância.


Muitos deles gostamos e agradecemos por tê-los, entretanto existem outros tantos que não desejamos permanecer e, outros ainda, desejamos formar.


Mas se compreendemos isso facilmente, porque então não mudamos? Essa é a pergunta que muitos fazem. Na verdade, esse nosso comportamento é possível de ser facilmente entendido.


Nosso cérebro para processar novos hábitos precisa automatizar novas escolhas e abandonar os hábitos antigos. Vai precisar fazer o mesmo processo que fez para adquirir os antigos. E nós sabemos que levou muito tempo para que ficasse automático, sem que a gente tenha que pensar antes de fazer. Então, um comportamento só vira hábito quando passa por esse processo automático. É um caminho longo, mas necessário para alcançar o que desejamos.


A grande questão é que para alcançar uma nova mudança de hábitos precisamos de tempo e muita disciplina, e é isso torna mais complicado e que, muitas vezes, faz muitos desistirem.


Mas não desaminem, é evidente que os hábitos são possíveis e alcançáveis. Todos nós podemos adquirir novos hábitos. Deixo aqui uma sugestão para começar: identifique quais os hábitos que estão sendo prejudiciais na nossa vida e quais quer incluir. Isso mexe com muita coisa, vai observar muitas crenças limitantes e coisas no nosso comportamento que, muitas vezes, nem conhece.


Publicidade

Por essa razão o autoconhecimento é essencial para os nossos processos de mudança. Com ele, temos clareza do que de fato queremos mudar para chegar onde desejamos na vida. Não importa a idade ou o momento que você esteja na vida, sempre é tempo e o momento para fazer acontecer.


A nossa vida é muito preciosa para deixar passar o tempo sem fazer o que realmente desejamos. Pensando nisso que eu escrevi um e-book e fiz um curso que podem contribuir para o teu processo. Qualquer um dos formatos irá te ajudar a te conhecer mais e a identificar comportamentos que sabotam o teu processo de mudança, além de trazer 10 recomendações práticas de como colocar os seus sonhos na prática.


Assim, você terá condições de realmente criar novos hábitos, e não apenas, criar expetativas das coisas que deseja na sua vida! Passamos a vida falando o que queremos mudar, mas na maioria das vezes não nos movimentamos para isso. Então, comece agora esse movimento!

Você pode ter acesso ao e-book ou curso pelo link da bio no Intagram @patricia_soares_psicologa e pelo watts 51- 995168727. O material já está disponível, pois os vídeos estão gravados e você pode fazer o curso conforme sua disponibilidade.


Essa foi mais uma ferramenta que disponibilizei para contribuir com o seu autoconhecimento e seu processo de mudança.


Por Patrícia Duarte Soares

15 visualizações0 comentário