CTG SINUELO DA LIBERDADE COMPLETOU 37 ANOS

No dia 23 de Julho, o CTG Sinuelo da Liberdade comemorou os seus 37 anos. Este ano, devido a Pandemia do Coronavírus, que suspendeu desde março as atividades presenciais na entidade, a Patronagem e o Departamento de Comunicação do CTG se adaptaram a situação e idealizaram uma homenagem a distância: foi feito um vídeo com alguns integrantes atuais, com outros que passaram pela entidade e com amigos.

Publicidade


O vídeo pode ser acompanhado nas redes sociais da entidade e mostra diversos depoimentos e histórias. A entidade fundada em 1983 com a sigla de PTG, teve como seu 1° Patrão - Josino Rosa e como 1° Prenda - Adelaide Langassner, cresceu nas mãos de várias Patronagens e se consolidou no cenário tradicionalista. Com o lema "Cultivando a Tradição, Divulgamos o Rio Grande", as cores predominantes - o vermelho e o branco, como símbolo oficial - a calhandra, o CTG Sinuelo da Liberdade obteve várias conquistas à nível regional e estadual, entre elas, a Comenda João de Barro em 2017 (título entregue pelo MTG as entidades 200 pontos), o título de 2° Prenda Mirim do RS de Lílian Moraes Ferreira, a classificação a finalíssima do domingo do ENART em 2018 com o Grupo Adulto, os títulos estadual e nacional de Anderson Fonseca na modalidade de Declamação, entre outros.


A Patronagem destaca vários eventos organizados ou participados nestes anos todos: * Participados - ENART, FENART, Juvenart, Festmirim, FECARS, ENECAMP, Congresso Tradicionalista, Entreveros e Cirandas Estaduais/Regionais, Tchencontro Estadual, Acendimento da Chama Crioula, Rodeios Campeiros/Artísticos, Encontros Regionais de Patrões, Torneios de Trucos, entre outros. No ano de 2019, o Sinuelo sediou a Fase Regional do ENART 5°RT, em parceria com a região e o município. Atualmente o CTG Sinuelo da Liberdade tem como Patrão, o Sr. Josino Rosa e tem os seguintes departamentos ativos: campeiro, cultural, artístico, esportes campeiros, comunicação, jovem, jurídico, da cozinha, manifestações individuais e de cavalgadas.


"Agradecemos à todos os amigos, integrantes, sócios e simpatizantes que enviaram mensagens nos nossos 37 anos. Mesmo durante este período difícil que o Coronavírus esta causando, conseguimos achar um momento de alegria, gratidão e paz. Aproveitamos este espaço para agradecer a comunidade Encruzilhadense que tanto nos apoia em nossos eventos e dizer que logo tudo isso vai passar e estaremos em nosso galpão para confraternizamos", destaca a Patronagem da entidade.




24 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.