top of page

CURSO DO SENAR RS ACONTECEU NA LOCALIDADE DO ABRANJO

O ano começou com a já tradicional parceria entre Secretaria de Cidadania e Inclusão Social – Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR-RS, com o curso de Artesanato – Bordados à Mão no Abranjo que foi realizado de 10 a 12 de janeiro, com 11 participantes.

A oficina contemplou os diferentes tipos de bordados, a realização de pontos básicos à mão, além de decoração de peças de vestuário e enxoval.

O curso foi ministrado pela Instrutora Zélia M. Kaufmann, e contou com a presença da Supervisora Fernanda Cristofari Machado – SENAR-RS no encerramento.


Publicidade

A parceria visa levar enriquecimento ao conhecimento da mulher do campo, buscando para além da instrução, o fortalecimento dos laços comunitários e o favorecimento de geração de renda. Sempre ouvindo o desejo da comunidade atendida na escolha do curso.


Para 2023, uma diversidade de cursos já está programada para o interior de nossa cidade, tais como panificação caseira, soldador rural, tortas e docinhos, processamento de hortaliças e frutas, floricultura e plantas ornamentais, aproveitamento integral de alimentos, fruticultura, produção de embutidos e defumados, construção de estufas, informática, dentre outros.

Texto e Divulgação: Secretaria de Cidadania e Inclusão Social


 

27 visualizações0 comentário
bottom of page