CURSO ONLINE PARA JOVENS EGRESSOS DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Jovens de 17 a 22 anos, que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas podem se candidatar à capacitação gratuita do Instituto Proa. As inscrições são feitas no site www.proa.org.br até 26 de julho. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS); da Secretaria da Educação; do Instituto Cyrela; e da Fundação Casas Bahia.

Com início das aulas em 1º de agosto e duração de três meses, a capacitação online envolve uma formação básica, que inclui aulas de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Depois, os estudantes podem optar por seis trilhas com capacitações mais específicas nas áreas de análise de dados, varejo, administração, logística, promoção de marcas e UX design. Após a conclusão do curso, os alunos serão encaminhados para vagas de emprego.

Essa será a segunda turma no Estado. Na primeira edição, foram mais de mil jovens inscritos e aprovados.

Instituto Proa

O Instituto Proa foi fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a serem protagonistas de suas carreiras. Oferece formações gratuitas para maximizar a chance desse público construir um futuro melhor em todo o país e tem o desejo de concretizar o seu objetivo de capacitar mais de 300 mil jovens nos próximos anos.

Texto: Ascom FGTAS

Edição: Secom


74 visualizações0 comentário