DECRAB CAMAQUÃ RECUPERA PARTE DE BOVINOS FURTADOS EM ENCRUZILHADA

A Polícia Civil, através da DECRAB Camaquã com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, da Delegacia de Polícia de Tapes e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, deflagrou na manhã da quarta-feira (10), a segunda fase da “Operação Cordilheira”, ocasião em que foi realizado busca em uma propriedade rural na localidade de Arroio do Couto, interior do município de Santa Cruz do Sul.


O inquérito policial trata do furto de 49 bovinos, fato ocorrido no mês de fevereiro de 2020 no município de Encruzilhada do Sul, estando as investigações a cargo da Decrab Camaquã desde o mês de abril de 2020. A ação teve por objetivo averiguar uma movimentação de semoventes realizada na data do furto, fato que chamou a atenção durante as diligências, desta forma a Decrab Camaquã realizou a revisão do rebanho bovino existente nesta propriedade, a busca pelas Notas e contra Notas de Produtores Rurais e Guias de Transporte Animal, documentos referentes a esta negociação, bem como formalizar o depoimento do dono da propriedade.

Publicidade


Durante o depoimento o dono da propriedade confirmou ter comprado 31 animais com as características dos animais furtados e indicou para quem defendeu estes animais. Em uma propriedade no município de Vale do Sol foram localizados e apreendidas 11 vacas e 1 terneiro, animais com a marca da vítima, os quais serão restituídos.


Participaram da operação 8 policiais civis, 3 agentes da Secretaria de Agricultura-Inspetoria Veterinária em 4 viaturas.


Fonte: Polícia Civil

Fotos: Créditos Polícia Civil




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo