DELEGACIA ON-LINE DEVE SER USADA PARA REGISTRO DE OCORRÊNCIA

A fim de evitar a aglomeração de pessoas nas delegacias frente ao surto de Covid-19, a Polícia Civil ampliou as possibilidades de registro de ocorrências pela internet. Uma opção na Delegacia Online permite que o registro de qualquer fato seja solicitado pelo cidadão, sem a necessidade de sair de casa. As solicitações passam pela análise de uma equipe da Polícia Civil, que classifica os ocorridos e, conforme a validação, gera uma ocorrência policial ou não.


Os fatos que podem ser registrados pelo site são somente aqueles que não exigem intervenção policial imediata. Homicídios, estupros, sequestros, violência doméstica ou familiar contra a mulher e crimes envolvendo veículos (furto, roubo, recuperação e devolução de veículos) ainda precisam ser registrados presencialmente.

Publicidade

De acordo com a delegada Raquel Schneider, que responde pela Delegacia de Encruzilhada do Sul, casos de violência doméstica, onde a vítima não deseja solicitar medida protetiva, o registro também pode ser feito pela internet.

Com a medida, busca-se contribuir para a manutenção do isolamento social, ação recomendada para frear a epidemia do novo coronavírus, assim preservando a vida do cidadão gaúcho. A implantação da nova opção de registro na Delegacia Online é resultado de um esforço conjunto da Procergs com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.


Com informações da Procergs


Créditos: Procergs


30 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.