DEPARTAMENTO DE OLIVICULTURA DA AFRUTES PROMOVE ASSEMBLEIA

Um dos pontos importantes da reunião foi a preocupação por parte da associação referente a mão de obra para o cultivo da oliva no município.

Encruzilhada do Sul foi uma das primeiras cidades a ter seu nome incluído na Rota das Oliveiras do estado do Rio Grande do Sul, inaugurada no último ano. Além disso, hoje, é município com o maior território plantado da fruta em todo o país. Levando em conta o potencial para produção de oliva e o investimento que já foi feito por produtores em terras encruzilhadenses, o Departamento de Olivicultura da Associação de Fruticultores de Encruzilhada do Sul – Afrutes vem desenvolvendo diversas atividades de incentivos ao cultivo da fruta em terras encruzilhadenses.


Como uma dessas ações, na segunda-feira (25), aconteceu no Sindicato Rural do Município uma assembleia geral do departamento. Na pauta a atualização dos associados referente a aprovação do projeto da agroindústria encruzilhadense pelo Ministério da Agricultura. E deliberações entorno da programação da 1ª Festa do Azeite, que acontecerá em 25 de abril.


Outro ponto importante da reunião, foi a preocupação por parte da associação referente a mão de obra para o cultivo da oliva no município. “A associação se compromete em formar e qualificar mão de obra para os serviços da olivicultura, como poda, colheita, manuseio, etc. Para que essas equipes possam ser absorvidas por produtores ou utilizadas como temporário”. Disse a presidente do departamento Paula Becker. “Assim que a estrutura dos cursos for organizada será divulgada de forma ampla”. Finalizou.

Para os interessados em associar-se na Afrutes é possível fazer a adesão de forma on-line através do site www.afrutes.com .







0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.