DEPARTAMENTO DE OLIVICULTURA DA AFRUTES PROMOVE ASSEMBLEIA
Um dos pontos importantes da reunião foi a preocupação por parte da associação referente a mão de obra para o cultivo da oliva no município.
Encruzilhada do Sul foi uma das primeiras cidades a ter seu nome incluído na Rota das Oliveiras do estado do Rio Grande do Sul, inaugurada no último ano. Além disso, hoje, é município com o maior território plantado da fruta em todo o país. Levando em conta o potencial para produção de oliva e o investimento que já foi feito por produtores em terras encruzilhadenses, o Departamento de Olivicultura da Associação de Fruticultores de Encruzilhada do Sul – Afrutes vem desenvolvendo diversas atividades de incentivos ao cultivo da fruta em terras encruzilhadenses.
Como uma dessas ações, na segunda-feira (25), aconteceu no Sindicato Rural do Município uma assembleia geral do departamento. Na pauta a atualização dos associados referente a aprovação do projeto da agroindústria encruzilhadense pelo Ministério da Agricultura. E deliberações entorno da programação da 1ª Festa do Azeite, que acontecerá em 25 de abril.
Outro ponto importante da reunião, foi a preocupação por parte da associação referente a mão de obra para o cultivo da oliva no município. “A associação se compromete em formar e qualificar mão de obra para os serviços da olivicultura, como poda, colheita, manuseio, etc. Para que essas equipes possam ser absorvidas por produtores ou utilizadas como temporário”. Disse a presidente do departamento Paula Becker. “Assim que a estrutura dos cursos for organizada será divulgada de forma ampla”. Finalizou.
Para os interessados em associar-se na Afrutes é possível fazer a adesão de forma on-line através do site www.afrutes.com .
