DESFILE FARROUPILHA LEVA MULTIDÃO AO CENTRO DA CIDADE


O encerramento da Semana Farroupilha aconteceu na terça-feira (20), com o tradicional desfile de cavalarianos e entidades no centro de Encruzilhada do Sul.


Em torno de 600 cavalarianos, 20 entidades, piquetes e grupos de cavaleiros participaram do tradicional desfile, que simboliza o cultivo da cultura e das tradições gaúchas, e que não ocorria há dois anos em função da pandemia.


Milhares de pessoas estiveram nas ruas centrais assistindo e aplaudindo os tradicionalistas que lá foram demonstrar amor e cultura.


O desfile começou pontualmente às 14h. O trajeto compreendeu a via central, saindo da Avenida Rio Branco, em frente das Lojas Lebes, passando pela Rua 15 de Novembro, Rua Coronel Peixoto, Rua Tenente Coronel Aviador José Roberto Spalding Correa, Rua Conde de Porto Alegre e retornando à Rua 15 de Novembro, indo em direção à Praça da Santa Bárbara.


Na Praça foi realizado o ato de extinção da Chama, novidade apresentada neste ano, finalizando assim as comemorações alusivas à Semana Farroupilha 2022.


Conforme o Coordenador do Departamento de Cultura Cuca Neto este foi, “com certeza um dos maiores Desfiles de 20 de Setembro do nosso município".


"Foi lindo de se ver a força do Tradicionalismo voltando após pandemia” , destaca um dos organizadores do evento, que parabenizou o grande público que lotou as ruas. Estendendo as congratulações à Comissão de Eventos da Prefeitura Municipal, os Secretários, as entidades e os inúmeros colaboradores que trabalharam no evento.



233 visualizações0 comentário