DIA DAS MÃE É A SEGUNDA DATA DE MAIS VISITAS A CEMITÉRIOS

Neste domingo (10), comemora-se o Dia das Mães. Esta é a segunda data do ano em que os cemitérios do município recebem mais visitas. A primeira é o Dia de Finados. Desde o início da semana, a da Secretaria de Obras está realizando a limpeza e a manutenção dos cemitérios do interior do município. No João Paulo II, na zona urbana, os cuidados ficaram a cargo do administrador do local, Claudionor da Silveira Corrêa (Guinho), e sua equipe.


Continua após a publicidade


Atípica em comparação aos outros anos, devido à pandemia do coronavírus, a visitação deste final de semana irá requerer alguns cuidados, mesmo com o local sendo ao ar livre. “Pedimos as pessoas que mantenham-se distanciadas entre si o mínimo de 2 metros, que evite tocar em muitos lugares desnecessários, que leve álcool gel junto consigo se possível, que use máscara e que fique somente o tempo necessário centro do Cemitério e que evite transitar entre os túmulos após a visita”. Disse a fiscalização da Vigilância Sanitária. E continuou, “sabemos que existe o costume de visitar a sepultura de vários entes queridos e até mesmo reencontrar familiares no local, mas é necessário evitar aglomerações. Outra questão importante é não colocar vasos ou recipiente com água para deixar as flores, por causa da incidência do mosquito-da-dengue”. Finalizou.

Durante este sábado (09) e na manhã do domingo (10), Guinho e sua esquipe estarão à disposição da população para qualquer dúvida ou eventualidade no Cemitério João Paulo II.



5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 por Jornal do Sudeste.