DIA DE CAMPO VOLTADO À OVINOCULTURA

No dia 15 de junho, foi realizado um dia de Campo na localidade da Palmas em Encruzilhada do Sul, com foco voltado à Ovinocultura, setor que vem recebendo uma atenção especial da atual administração. O evento foi promovido através de uma parceria desenvolvida entre a Emater-RS/Ascar e a Secretaria Municipal de Agropecuária.


A atividade foi realizada na propriedade do Ovinocultor João Olinto Sperb e recebeu duas estações técnicas. A primeira foi sobre Manejo Reprodutivo e Controle da Verminose Ovina com a médica Veterinária da Secretaria municipal de Agropecuária e Abastecimento, Márcia Louzada, que falou também sobre a importância da assistência técnica gratuita quem vem sendo disponibilizada aos produtores de ovinos. A segunda estação técnica ficou a cargo do Veterinário da EMATER, Juliano Tessele, que falou sobre o cultivo do Capim Kurumi e Capim Capiaçu como alternativas na alimentação ovina.

O Evento contou com a presença de diversos produtores que puderam ter acesso a informações importantes, além de troca de experiências entre si sobre práticas relacionadas à Ovinocultura.


Novas atividades como esta serão realizadas pela Secretaria de Agropecuária e EMATER ao longo do ano em diferentes propriedades.

Texto e Divulgação: Secretaria Municipal de Agropecuária.



Créditos: Prefeitura Municipal

75 visualizações0 comentário