DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM GRANDE ESTILO

No último dia 8 de março, aconteceu na Casa 284 um evento especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher com menu especial e musica ao vivo. Nesse mesmo dia, em parceria com o azeite encruzilhadense Herança do Cerro, Paula Becker, gerente da marca e diretora de campo da Fazenda São Jorge esteve presente no evento ao lado da Chef especialista em azeite, convidada por ela de São Paulo, Perola Polillo.



As duas são amigas de longa data e sommeliers de azeite além de especialistas no produto em áreas distintas. Pérola estudou em Nova York e Itália sobre degustação profissional e cozinha especializada com azeite enquanto Paula, por sua vez, é formada em olivicultura e poda profissional em Portugal e na Espanha e também tem acreditação de sommelier de azeite além de mestre de lagar.


Durante o evento foi oferecido aos clientes uma introdução de degustação guiada de azeite de oliva e uma breve explicação de como provar, usar e degustar. Ao final do evento todos os participantes da degustação receberam de cortesia uma sobremesa oferecida pela Herança do Cerro que incluía, além do ótimo azeite da marca, também os mirtilos Herança do Cerro e nozes pecan oferecidas pela produtora Marlei Pranke.


Publicidade


SORVETE COM CALDA DE MIRTILOS AO AZEITE E NOZES


Ingredientes:


Sorvete neutro (creme, iogurte, coco ou baunilha)


Geleia de mirtilo Herança do Cerro


Azeite de Oliva Extravirgem Herança do Cerro Suave


Nozes pecan picadas




Modo de preparo:


Em uma taça coloque o sorvete em bolas.


Em um bowl a parte junte 2 colheres de sopa de geleia de mirtilo e uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem suave. Com uma colher bata os ingredientes por aproximadamente 5 minutos para emulsificar (ficar com bolhinhas de ar).


Despeje a calda emulsificada por cima do sorvete e acrescente as nozes picadas. Decore com uma flor comestível (sugestão: lavanda ou manjericão).


Sirva gelado.


 

29 visualizações0 comentário